Esquemas táticos

 

Em minha primeira matéria que crio no site, falarei sobre esquemas táticos, mais o que é um "Esquema tático" ?. No futebol, os esquemas táticos são as formas de um treinador escalar sua equipe dentre de campo. As duas posições são: goleiro e os jogadores de linha. Ao decorrer da história do futebol, muitas outros tipo de táticas começaram a serem utilizadas e estou aqui pra falar de todas elas.

 

3-3-4

 

Neste sistema é utilizado dois zagueiros e um dos laterais na defesa. Compondo o meio-campo, outro lateral fica como meio-campo defensivo, enquanto o volante fica como meio-campo central junto a um dos meias-armadores. O outro meia-armador fica como atacante junto com os três atacantes.

 

3-4-3 

 

A sua primeira aparição foi na Copa do Mundo de 1962, na sua defesa existe um líbero que faz a cobertura das jogadas, nos lados do meio-campo, um ala defensivo, e um ponta. Além de três atacantes, sendo dois pontas de lança e um centro avante.

Ficheiro:Soccer formation 3-4-3.svg

 

3-5-2

 

O segundo mais utilizado atualmente, possui um meio-campo com 2 volantes e 2 laterais avançados e sem obrigação de marcar, assim denominados alas. Com dois centro-avantes que recebem bolas cruzadas na área pelos alas.

O 3-5-2 é um esquema tático com três jogadores na defesa, cinco jogadores no meio-campo e dois jogadores no ataque.

Este esquema surgiu na Europa, como opção menos defensiva que o 4-4-2. Na defesa, foi adicionado um zagueiro, e o último jogador da defesa é conhecido como líbero. Os laterais foram colocados mais à frente, e passaram a ser chamados de alas.

O líbero tem importância fundamental neste esquema. É ele o jogador que orienta a defesa, desarma adversários e cria as jogadas de ataque. Para este ataque funcionar, o meio-campo deve ter jogadores com capacidade de marcação.

No lado defensivo do esquema, cada zagueiro fica incubido de marcar um atacante, enquanto o líbero, que pode se posicionar na frente ou atrás da defesa, "na sobra", auxiliando o setor defensivo. Os meias protegem a entrada da área e os alas cuidam das laterais.

 

3-6-1 

O 3-6-1 (ou 3-3-3-1), é um esquema tático com três jogadores na defesa, dois como volante, dois no meio-campo, um na lateral-direita, um na lateral-esquerda e somente um atacante.

É uma tática muito rara em partidas de futebol, pois várias equipes já adotaram o 4-4-2, 3-5-2 e 4-5-1.

No lado ofensivo, ambos os meias e os laterais sobem ao ataque, um volante fecha o meio-campo e o outro fica de sobra na intermediária. No lado defensivo, os laterais e os volantes voltam, e os meias ficam na intermediária de seu clube.

Ficheiro:3-6-1.jpg

4-3-3

 

O 4-3-3 é conhecido como um esquema tático com quatro jogadores na defesa, três jogadores no meio-campo (com um ou dois volantes) e três jogadores no ataque (dois pontas e um atacante).

Este esquema foi popular no final da década de 60 e início da década de 70, tendo sido usado pela Holanda na Copa de 1974.

Do lado ofensivo do esquema, os pontas e os laterais sobem para o ataque, acabando por desarmar a defesa adversária --- já que o lateral adversário se vê obrigado a marcar dois jogadores. E, no aspecto defensivo, os três homens de frente auxiliam na marcação dos laterais/volantes adversários.

O esquema 4-3-3 mostrou-se mais eficiente nas equipes em que os jogadores de ataque, especialmente os que atuavam pelos flancos do campo, eram velozes, dinâmicos e capazes de ajudar na marcação. O fato de o meio-campo, teoricamente, ser composto por três jogadores faz com que a equipe dependa muito de um meia de ligação talentoso, pois se os outros dois homens de meio forem mais marcadores do que técnicos, as jogadas de ataque, em sua maioria, dependerão do jogador de criação. No entanto, muitas das equipes que adotam o esquema na atualidade apresentam volantes (também conhecidos como "volantes modernos"), polivalentes, versáteis e capazes de auxiliar na criação de jogadas ofensivas. Ainda no aspecto ofensivo, é muito conhecida a possibilidade de triangulação entre laterais e atacantes que atuem pelos flancos, criando jogadas de grande eficiência se efetuadas com velocidade e inteligência.

 

Ficheiro:4-3-3.gif

4-4-2 

O 4-4-2 é um sistema que está presente no futebol a cerca de 20 anos, foi muito utilizado na década de 90 (principalmente no Brasil) por permitir uma enorme variação de posicionamentos, principalmente do meio de campo para a frente, e também por designar 2 jogadores para cada posição, facilitando a distribuição de tarefas. Utiliza-se, nesse sistema dois laterais que se alternam no momento do apoio ao ataque, um volante mais centralizado e outro que faça cobertura dos laterais, dois meias que participem da marcação e cheguem bem à frente, um atacante mais “de área” e outro com boa movimentação.

4-4-2.jpg
 
 
4-5-1

 

O 4-5-1 é um esquema de jogo razoavelmente moderno dentro do mundo do futebol. Esse esquema de jogo consiste em utilizar 4 defensores(2 zagueiros centrais e 2 laterais), 5 jogadores de meio-campo e apenas 1 atacante, além do goleiro. Muitas equipes utilizam um desdobramento do 4-5-1, o 4-4-1-1, que ao invés de jogar com uma linha de 5 jogadores no meio-de-campo, utilizam uma linha de 4 jogadores no meio-de-campo e 1 meia-atacante(como atuou Zidane na Copa do Mundo Fifa de 2006).

Esse esquema permite uma melhor distribuição dos jogadores em campo na marcação, quando o time não tem a bola. Normalmente é usado o sistema de "back line", isto é: todos os jogadores atrás da linha da bola participando diretamente da marcação, as vezes com exceção do atacante.

Jogar desta forma também permite às equipes uma transição rápida para o ataque. O meio-campo normalmente se distribui com dois jogadores pelos lados e três mais centralizados. Assim, geralmente quando o time retoma a bola, os meio-campistas das pontas encostam no atacante se tornando praticamente pontas. Os outros três meio-campistas saem com a bola e organizam o jogo na tentativa de chegar ao ataque.

 

Ficheiro:4-5-1.gif

5-3-2 

Uma tática usada apenas quando seu time está na defesa para segurar algum resultado.Mas também é usada por alguns clubes quando se tem um jogo difícil de ganhar ou de empatar.Funciona assim: os defensores contam com os laterais, que ficam mais atrás, há o líbero, e mais dois zagueiros. Os meias, todos avançam junto com os atacantes, porém os meias também voltam, os atacantes não. Nunca os dois laterais avançam, é costume nenhum avançar.

Ficheiro:5-3-2.gif

  

5-4-1

Formação de caráter extremamente defensivo, é constituída por três zagueiros, dois laterais (normalmente dois meias-ofensivos/armadores), dois volantes e somente um atacante.

Estão postadas acima as táticas que muitos times utilizam no jogo, espero que vocês entendam um pouco melhor sobre qual tática utilizar.

 

- - - - - - - > Matéria criada por William Fink < - - - - - - - 

 2ªParte da Materia dos Blogs dos Times

 Então galera, abaixo a 2ª Parte da Matéria dos Blogs dos Times , que são --> Entrevistas . Entrevistamos duas equipes grandes que já tiveram blogs, Real Cruzado e Clube Atletico Vienna , pra quem não sabe, antigo Arapongas, além de algumas equipes que tem blog. 

 

1ª Pergunta : Por que e Para que são criados blogs?

 

Atletico Vienna -->  Para mostrar aos outros como ou até mesmo para você mesmo informações sobre seu time e acontecimentos com ele . 

 

Real Cruzado -->   Os blogs sao criados na maioria das vezes para que o time seja mais conhecido da galera, inovando nesta area que até então não era muito utilizada. O meu eu fiz no intuito de ter algo do time mais para recordação do que para qualquer outra coisa.


Spor Club Pointer -->  Os blogs são criados no intuito de você divulgar seu time e o que voce acha de interessante nele, entendo que serve para isso e meu blog funciona nesse modo.

 

Peidando Futebol Clube -->   Os blogs são criados para termos um relacionamento fora do TM, sermos parceiros. 

 

Esportivo Fc -->   Geralmente quem tem Blog , são times pequenos, e eles fazem Blog para divulgarem seu time e ganharem mais amigos no jogo , além de mostrar tudo o que acontece no time e muitas vezes com um toque de Humor...

Berno City -->   Eu criei o meu pois gosto de escrever e acho bem legal o clube ter uma história.Depois de tantos posts, vejo os meus primeiros posts e vejo uma melhora significativa na escrita, ortografia, e até na proudução da postagem.Gosto de ler meus própios posts.Também para se relacionar com outros times.



Henrique United --> Criei meu blog porque via muitos criando os seus e começei a me interessar e fiz um.Os blogs são criados para notícias que dizem respeito a seu time.        

 

2ª Pergunta: Por que times de divisões mais altas são minoria entre os blogueiros?

 

Atletico Vienna -->  Não faço ideia... talvez a falta de tempo.

 

Real Cruzado --> Times grandes na sua maioria são administrados por pessoas que estudam ou trabalham, ou que simplesmente não curtem blogs ou algo do tipo.

 

SC Pointer --> Times grandes já tem a fama e o respeito que precisam e também tem a falta de tempo pois muitos tem trabalho,familia para cuidar e jogam mais pela diversão do que o conhecimento , e os times pequenos hoje em media a galera tem de 13 a 16 anos e o jogo é um jeito de entretenimento diario e o blog é uma das opções da galera se divertir.

 

Peidando Futebol Clube -->  Pois a cada divisão que se passamos a dificuldade aumenta , vemos mais blogueiros em divisões intermediárias porquê na 4° , 5° divisão o bicho pega mas é teoricamente mais "fácil" que a 1° divisão.

 

Esportivo Fc -->  A maior parte dos ´´Blogueiros`` são de divisões baixas, e são adolescentes...Já os que estão em divisões mais altas, os que tem mais tempo de jogo são mais velhos e assim não tendo Tempo para cuidar de um Blog , que exige tempo e disposição...

 

Berno City CF --> Os times de divisões altas, normalmente, não tem a mesma euforia que times de divisões menores tem com o jogo.Muitos times que acabam de criar o time, criam o blog, mas depois não continuam por cansarem do jogo e do blog. 

 

Henrique United --> Não sei.Vai ver que é por falta de tempo,pois a maioria é adulto.

 

3ª Pergunta : Por que você parou de usar seu blog?

 

 

CA Vienna --> Troquei o nome do time...entao terei de ter outro blog , não tenho tanta habilidade para tal coisa e ainda conto com a falta de tempo , não sei se ainda voltarei a ter um blog.

 

Real Cruzado --> Eu parei com o meu porque estava sem tempo para fazer as matérias. Trabalho em 2 empregos e até entrar no TM esta ficando difícil ultimamente...

 

Então galerinha , as entrevistas foram essas , tenho uma notícia muito legal para dar , com o incentivo dessa matéria , o Posto 6 FC , time grande do Brasil que disputa o título do CB nesta temporada, anunciou a criação do seu blog, e posso garantir , está muito legal, com hino do clube e tudo, apoiem , isso é raro , abaixo o link do Blog dele :

 

https://posto6fc.blogspot.com/

 

 

Matéria por ---> Dudu e Allan .

 1ª Parte da Super Reportagem dos Blogs dos times

 

De algumas semanas para cá, mais e mais blogs de times brasileiros têm sido criados, e eles estão a cada dia mais interessantes, quase sempre bem feitos, atualizados e com reportagens completas.

 

Os blogueiros estão sempre inovando, com programas, muitas imagens e novas formas para trazer mais seguidores e tornar seu blog conhecido e mantê-lo atualizado. Mas nessa algumas dúvidas ficam na nossa cabeça:

. Por que e para que são criados os blogs?

.Por que times de divisões altas são minoria, entre os que tem um blog?

 

Entrevistaremos algumas equipes sobre essa questão, primeiro segue minha opinião e depois as dos outros clubes:

 

Pergunta 1: Por que e para que são criados blogs?

 

Liquigás : Na minha opinião, os blogs são criados para tornar seu time mais conhecido e expor um pouco mais sobre ele, para que todos saibam. Também é uma tentativa de trazer mais realidade ao jogo.

 

Pergunta 2: Por que times de divisões mais altas são minoria entre os blogueiros?

 

Liquigás: Creio eu, que a maioria dos times brasileiros criados no TM, são de adolescentes, que tem mais tempo para computador e estão sempre a procura de algo inovador. Para subir de divisão no TM, demora-se um tempo, nisso o tempo passa, cada manager passa a ter mais compromissos e blogs, revistas , etc... , acabam, ou viram raridade.

 

Enfim, a criação e manutenção dos blogs tende a ser algo muito positivo, e gostoso de se fazer, pois aumenta a interatividade com o jogo e pode trazer amizades entre os managers. 

 

Dudu, Liquigás Fc , Novo Membro da TM Futebol & Debate

 

Reportagem com Managers sobre Economia

 

A TM-Futebol&Debate no intuito de ajudar os managers que preciso de um “auxilio” de como gastar sua economia resolveu fazer uma matéria relacionada a economia com resposta de alto auxilio de managers com grande sucesso

 

O que investir?! qual estratégia a ser usada quanto a economia?! Essa matéria  começa com essas perguntas,pois muitos clubes principalmente os novatos pensam,será que monto um elenco forte ou evoluo minhas instalações?

 

Por isso fomos atrás de alguns managers com destaque no TM hoje em dia para responder algumas perguntas para nossa equipe: convidamos varias equipes mais muitas se recusaram, os 3 managers que se dispuseram a nossa equipe são:

Acadêmica de Coimbra

Posto 6

Frenetik United

 

1)O que você acha certo em se investir para managers novatos que estão começando no TM?

 

Acadêmica : Começarem a investir na equipa principal para subirem nas divisões, que sem uma equipa competitiva não se pode crescer.

 

Posto 6: Acho q novatos só devem investir em estruturas que dão grana como Fast Food Diner, Merchandise Stand e Store, Parking, Restaurant, Sausage Stand e Toilets - SEMPRE de acordo com o HELP de cada estrutura (na minha época não tinha HELP algum, a gente tinha q calcular na mão o upgrade ou fazer á galega, se você não gostasse de resolver problemas de matemática). Se sobrar dinheiro devem comprar um GK de no máximo 15 milhões q tenha reflexes, handling e jumping no mínimo 12. E depois devem investir em jogadores baratos para as posições que o time tem mais carência - porem evitando comprar DCs e FCs.

 

Frenetik :Acho que antes de investir o novo usuário deve se interessar pelo jogo e ler um pouco.

quando comecei não tinha tanta ajuda como se tem hoje é só se interessar um pouquinho pra sair já com muitas informações boas que tem pelo nosso fórum

mas pra mim o principal investimento do jogo são o CT e DJ exatamente nas instalações

e no seu time principal

 

2)Em seu projeto inicial e o de hoje,qual foi a principal mudança para melhora de seu time?

 

Acadêmica O meu projecto é por etapas e sempre o foi. Faço um objectivo a médio prazo, cumpro e traço novos objectivos adaptados à nova realidade.

 

Posto 6 Eu entendi o jogo muito rápido e evoluí muito rápido também, mas ao mesmo tempo estagnei o jogo do mesmo modo desde sempre. Sou um dinossauro a caminho da extinção.

 

Frenetik : Meu projeto inicial é carregado até hoje num processo de evolução, primeira coisa que eu fiz foi achar 11 titulares pro meu time e depois aos poucos comecei a investir em Juniores, da pra se ganhar muito dinheiro com a TL(lista de transferências) tem mercado pra todos os estilos e gostos e da pra se lucrar com todos eles, realmente é muito chato procurar e esperar o horário das vendas mas se você dominar a TL você tem meio caminho andado para sua rápida evolução.

com o tempo fui evoluindo os 11 titulares e com o dinheiro das vendas calculados, fui evoluindo as instalações gradativamente e o investimento de Juniores

que hoje são minha receita principal.

hoje tenho uma divida semanal em torno de 20kk que controlo com as vendas dos Juniores, apesar disso nunca entrei no vermelho ate agora ... mas acho q essa minha marca ira cair em breve .

ter uma boa analise da hora de vender e comprar tambem é essencial para se lucrar mais

 

3)Qual é o seu principal gasto,o que mais te afeta?

 

 

Frenetik meu principal gasto é com Ct e Dj  minhas finanças giram em torno de 20kk negativos semanais, com os jogos em casa abaixa um pouco mas tenho mesmo é q planejar a season para me manter no verde e sempre poder puxar juniores, esse é o grande desafio no momento

 

3)O que você foca para gastar melhor seu dinheiro com jogadores?

Acadêmica  Correntemente, em jogadores completos ou com potencial claro para serem completos e começarem a ganhar ASI.

 

Posto 6 Habilidades nos lugares certos, boa relação experiência/idade, boas escondidas, boas notas e bom preço

 

4) O que se deve focar no começo, comprar jogadores ou evoluir instalações,completando,quais instalações são as mais importantes para um começo “correto”?

 

Acadêmica Em relação à 1º parte da questão está respondida na 1ª pergunta.
 Em relação às instalações, devem sempre manter as adequadas para o lucro máximo, principalmente ter sempre as instalações secundárias (comida, salsichas, etc...) ai nível exigido pelo tamanho do estádio e ter o tamanho do estádio sempre um pouco acima do dobro dos adeptos.

 

Posto 6 Sobre estruturas ja falei no começo. Acho, de um modo geral que o jogador deve se concentrar em achar formas de ganhar grana e enriquecer o time. O único gasto "de gente grande" q acho justificável desde o começo é a procura por bons treinadores - porque demora uma eternidade para ter 5 treinadores acima de 90% e então, o quanto antes se começar a procurar, melhor

 

Frenetik Acho que não tem receita de bolo, as vezes o que funcionou pra mim , pode não funcionar pra um ou outro

o jogo é legal por isso , pois tem varias maneiras de se gerir e investir no seu time e você conquistar os mesmos objetivos que eu e outros alcançamos ou iremos alcançar

eu sempre me preocupei em ter uma equipe Base e ter instalações legais antes mesmo de começar a investir em Juniores

muitas vezes investir em Juniores parece ser a melhor coisa de todas , mas se você não tiver um CT bom e bons olheiros pra avaliar e crescer esses Juniores de nada adianta

quanto as instalações são DJ e CT sempre mantive uma diferença de 2 níveis acima para o CT em relação ao DJ

CT é investimento com retorno certo

 

5)Qual erro que os novatos cometem, e qual a solução para resolver esse problema econômico?

 

 Acadêmica O erro é sempre o investimento descontrolado na academia e campos de treino, que estrangula financeiramente as equipas. A solução é pararem de o fazer.

 

Posto 6 Eu não sei muito de erros, não, como dizia o poeta, "só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder". E sobre o problema econômico, sinceramente, não sei de problema algum. A inflação ou a deflação atacam a todos do mesmo jeito. Assim como qualquer evento econômico que se imaginar vai afetar ao Posto 6 e ao Sport Recife mais ou menos da mesma maneira. Pau que dá em Chico tambem dá em Francisco

 

Frenetik Os erros q eu mais vejo são a preguiça e o desinteresse, ai quando se interessam e começam a gostar do jogo , ja fizeram tanta cagada q tem q começar denovo

se você se interessar e ler e aprender sobre o jogo desde o começo mais chances terá de fazer uma equipe forte e vencedora

Abraço a todos e Boa Sorte ;)

 

Obrigado a esses managers que se dispuseram a nossa revista para responder nossas perguntas

 

Desenvolvedores:Allan Oliver e Henrique Moura

  

 Decadentes 


Ok, todos sabem que desde a primeira temporada de TM no Brasil até hoje, já passaram vários times pelo CB, sendo que muitos nem estão mais aqui.
O que poucos sabem, é que tem times que chegaram ao CB em edições anteriores e hoje estão numa 4ª ou 5ª divisão, muito diferente do esperado de uma equipe que passou pelo CB.
Confira times que passaram pelo CB e hoje estão em divisões inferiores.

Toledo Esporte Clube - Após ganhar a 2ª divisão, foi para o CB.1 temporada e foi rebaixado.Logo, caiu na 2.1, 2 temporadas depois caiu da 3.1.Após 4 temporadas na 4.6, foi rebaixado para a 5.6.1 temporada razoável e hoje é o último da liga e deve ser rebaixado para a 6ª divisão.

https://trophymanager.com/klubhus.php?showclub=38475

Farofa - Esteve no CB na temporada 12.Caiu na 1ª temporada e não voltou mais.Ficou 5 temporadas na 2.3 e foi rebaixado em último.3 temporadas na 3.7 e hoje é o penúltimo da 4.21.Próximo da 5ª.
https://trophymanager.com/klubhus.php?showclub=50447
Xarepe - Chegou a ficar um longo tempo na 1ª, mas depois da 1ª queda, não conseguiu se firmar mais.Voltou, mas caiu na 1ª tentativa.Ficou bastante tempo na 2.2, depois 2 temporadas na 3.4 e voltou para a 2.2.

 https://trophymanager.com/klubhus.php?showclub=12332

Flu Champ - Não chega a ser tão decadente, mas não se firmou no CB.Após ganhar título na 1ª temporada na 2ª divisão, caiu na 1ª tentativa no CB.5 temporadas, e sua melhor temporada foi quando foi vice na 3.2.Nesta season, briga contra rebaixamento.

 https://trophymanager.com/klubhus.php?showclub=105147

Mesmo que alguns consigam se firmar na principal divisão do país, outros não conseguem o mesmo sucesso.Espero que tenham gostado!

 

Vinicius -Berno City

Serie de Matérias sobre jogadores jogando fora do TM-BR

 

1ª Materia

 

Sumidos na Ásia

No TM, muitos jogadores são vendidos para outros países e ficam fora dos olhos do técnico da Seleção Nacional, no caso o Perilima.
Às vezes são negociados com ligas até com mais visibilidade, mas muitas vezes, vão ligas que poucos managers vão olhar, como Ásia, isso faz com que não tenham chances na Seleção Brasileira e não tenham um grande reconhecimento com a comunidade brasileira.

Alguns exemplos:

Manoel Aragão - Após 10 temporadas no Brasil, foi para o Paraguai e agora está na Palestina 

https://trophymanager.com/showprofile.php?playerid=10530537
Thiago Camanducaia - 6 temporadas no Prédio 977, saiu bem jovem do Brasil, passou por Austrália e agora está tendo desempenho razoável em Azerbaijão -

https://trophymanager.com/showprofile.php?playerid=19579203
Emílio Gonzaga - Jogou no Blsheva, Cemir, até, com 23 anos, ir para a Noruega.Escondido, poderia ter sido convocado antes, mas não teve visibilidade lá, nem agora que está nos Emirados Árabes -

https://trophymanager.com/showprofile.php?playerid=15421526
Nilo Sartor - Cria do Angramental, saiu com apenas 21 anos, foi para o Qatar, após 5 temporadas e meia lá, está bem perto, na Argentina, onde ainda não se encontrou -

https://trophymanager.com/showprofile.php?playerid=17105128

Espero que tenham gostado 

Vinicius-Berno City CF

 Bloom

 

Todo jogador tem um período cujo seu desenvolvimento é maior que o resto durante sua vida, geralmente esse período é de 36 semanas(3 seasons) mas as vezes um jogador já vem blumando do DJ então esse período pode diminuir para 24 semanas.. Esse período em que o jogador evolui mais é chamado de Bloom e pode ocorrer até os 24. Depois disso vem o que chamamos de TI Base.

Esse Período de 3 Seasons em que o jogador "está em explosão", é onde ojogador evolui suas skills(habilidades) de forma mais rápida.

Logo Acima foi falado do TI Base, agora vamos explicar como ele funciona.

TI Base é a quantidade de pontos de TI que o jogador tem restantes depois de acabar e antes de começar o Bloom.

Jogadores de até 18 anos e 11 meses tem esse TI Base dobrado, pois evoluem melhor habilidades físicas, então seria uma boa você colocá-los para treinar Físico,Ala e Cabeceio.

Todos se perguntam sobre quando o Bloom de um determinado jogador acontecerá, para isso montamos uma rápida explicação.

 

Você precisa de um olheiro com as seguintes características.

 

Para Jogadores com idade = ou < que 19.11 anos

Olheiros com habilidades de Desenvolvimento e Juniores > ou = 18

 

Para jogadores com idade = ou > que 20 anos

Olheiros com Habilidades de Desenvolvimento e Adulto > ou = 18

 

 

Após colocar um Olheiro no jogador, de uma olhada no relatório, ele lhe dirá se o jogador está em Bloom.

Se ele não falar que está em Bloom, ele lhe falará uma das três coisas:

 

“.....De acordo com sua experiência, ele acha que Michel tem as características de um jogador que explode precocemente seu Bloom....”

 

“.....De acordo com sua experiência, ele acha que Bernard tem as características de um jogador que explode num estágio normal seu Bloom....”

 

“.....De acordo com sua experiência, ele acha que Márcio tem as características de um jogador que explode tardiamente seu Bloom.....”

 

 

Com essa informação, analise o quadro a seguir e você terá uma idéia parcial de quando seu jogador entrará em Bloom.

 

Nome do Bloom

Idade que começa

Bloom Precoce

16 ou 17 anos

Bloom Precoce

18,19 ou 20

Bloom Tardio

21 a/ou 24

 

Só assim você saberá com 100% de certeza a idade que ocorrerá o Bloom...

 

Muitos dizem que qualquer jogador com TI superior a 10 está e Bloom mas a duas explicações para que está “teoria” não seja 100% correta.

 

1-     Jogadores com idade < ou = a 18.11 recebem TI Base dobrado, ou seja, eles muitas vezes chegam a TI 15 sem estar em Bloom.

2-     Jogadores já blumados com potencial de evolução 60-40, 60% da evolução durante o Bloom e 40% fora dele, ou seja, eles evoluem quase que a mesma coisa quando blumando ou não.

Tenho Inlcusive um no meu time(Grêmio Universidad) Para provar.

O DML Josiel, ele tem 22 anos, potencial 15 já blumado e alcança TI 12 mesmo depois de já ter terminado o Bloom. 

 

Então resumindo, o olheiro é a maneira mais fácil de saber o estágio ou a idade que começa o Bloom. 

 

E lembre-se treine bem sempre seus jogadores, mas não saia investindo feito loco, Invista com Moderação. 

 

Madruga – E.C Grêmio Universidad™

 

Nosso mais novo integrante e com altas ideias para a nossa revista 

Desenvolvimento de Jr's

Aqui você terá algumas dicas para melhorar seu plantel e ter jovens jogadores.

 

Niveis de Potenciais:

Qual é o máximo ASI que um jogador pode alcançar com um certo potencial? Depois que você mandar um olheiro (scout) para investigar um jogador para saber o potencial dele, você pode ver na lista abaixo como ele pode ser no futuro, se treina-lo bem claro:

 

Nivel (nome)              -   Provavel ASI 
9 (aceitavel)               -   1000 -> 1250
10 (Solido)                 -   1250 -> 1600
11 (Muito solido)        -   1600 -> 2500
12 (Promissor)           - 2500 -> 3500
13 (muito promissor)  - 3500 -> 6500
14 (Bom)                   - 6500 -> 10,000
15 (muito bom)           - 10,000 -> 15,000
16 (Exelente)             - 14,000 -> 20.000
17 (formidavel)           -17,500 -> 30,000
18 (fora de serie)       - 22,500 -> 50,000
19 (Estrelar)             - 27,500 -> 75,000
20 (Unico)                - 40,000 -> 300,000

 

Calculando ASI:

Para calcular o ASI deve-se usar a tabela abaixo e uma expressão matematica. {Atual soma das habilidades+(0.1*TI*semanas de bloom)}

 

Soma das Hab. - ASI
63 - 30
69 - 50
73 - 75
76 - 100
79 - 125
81 - 150
84 - 175
85 - 200
87 - 250
89 - 300
92 - 350
94 - 400
97 - 500
100 - 600
102 - 700
104 - 800
106 - 900
107 - 1000
110 - 1200
114 - 1500
119 - 2000
127 - 3000
132 - 4000
137 - 5000
144 - 7500
150 - 10000
157 - 12500
159 - 15000
167 - 20000
172 - 25000
176 - 30000
185 - 40000
194 - 50000
209 - 80000
217 - 100000
230 - 150000
240 - 200000

 

Campo de Treinamento / Custos

Melhore seu Centro de Treinamento para melhorar a qualidade do treino de seus jogadores. Tome cuidado, pois o custo do Centro pode ser muito alto, assim como o resultado que ele oferece no desenvolvimento dos jogadores.

Nvl

Custo Anual

Aumento TI

1

330.000

3.3% + 0.2

2

2.000.746

6.6% + 0.4

3

5.741.551

9.9% + 0.6

4

12.130.255

13.2% + 0.8

5

21.668.854

16.5% + 1

6

34.810.254

19.8% + 1.2

7

51.971.930

23.1% + 1.4

8

73.544.112

26.4% + 1.6

9

99.895.164

29.7% + 1.8

10

131.375.366

33% + 2

 

Niveis de Academia / Custos

Uma vez por semana, aos sábados, seu melhor olheiro enviará ao clube um relatório contendo jovens talentos descobertos para inclusão na equipe principal.

Sempre que houver um novo relatório pra você haverá um botão [Receber Relatório]

O relatório entregue contém informações referentes às habilidades do atleta, bem como sua idade e valor para contratação. Você receberá também informações sobre o talento, profissionalismo e potencial dele (todas elas habilidades ocultas).Ter um desenvolvimento de juniores de nível mais alto tornará as informações do olheiro mais precisas. 

 

 Nvl

 Custo Anual

Jogadores puxados

1

330.000

1

2

2.000.746

1-2

3

5.741.551

1-2

4

12.130.255

1-2

5

21.668.854

1-2

6

34.810.254

2-3

7

51.971.930

2-3

8

73.544.112

3

9

99.895.164

3

10

131.375.366

3

 

 

Depois de muita pesquisa a equipe da F&D espera ter feito a matéria mais explicativa sobre juniores para a comunidade br 

O CAMINHO PARA GLORIA

 

Tudo é vaidade assim disse o profeta, e muito mais muito atras,  tempos depois tudo continua da mesma forma, e no TM não seria diferente, nao importa o time, a compra excelente, a revelação perfeita, se não for comentado no forum, no msn, ou nas inumeras revistas pelo TM. Tudo continua sendo vaidade e nada melhor do quer ser reconhecido como um grande manager e se admirado. Mais para conseguir sua gloria nada e mais fundamental que TITULOS, e é sobre o caminhos que poderemos seguir para ser um grande campeão que falaremos agora.

Indentifiquei três perfil de como montar elenco no TM (há outros), logico que a unica chance de ganhar titulos e ter um bom elenco.

1ª – Investimento DJ e CT - Quando entrei no TM os manager não era muito adepto dos grandes DJs e CTs, mais isso por que o mercado era mais estavel e conseguiamos muitos jogadores dentro do nosso orçamento, hoje é uma febre e é importantissimo em seu time te um bom CT e um bom DJ, esse e o melhor forma de conseguir sucesso no TM, revelando talentos e ficando milhonario com sua venda. No entanto se não tomar cuidado esse é o caminho mais facil pra falência, os custo são altissimo e é precisa contar com a sorte.

2ª – Compra&Vende – No começo do TM você poderia compra um jogador hoje e vender amanha, isso tornou varios times riquissimo, hoje tem um controle maior sobre o tempo da venda (Otima atitude do TM), mais é uma opção para você montar seu elenco de sucesso. Comprar na baixa e vender na alta, pode tornar seu time milhonario e com essa grana montar seu elenco glorioso. Essa opção requer paciencia e conhecimento sobre o que é um jogador valorizado e saber o momento certo de compra e vender. Demora um certo tempo para alcança o sucesso, e ter grana pra compra muito e vender muito sem interferi no seu campeonato, e com certeza você fará varios maus negocios, maie lembre-se e tudo a longo prazo.

3ª – Idosos – Famoso no TM atraves do meu mestre Vozão, a montagem de um elenco de idosos tambem pode te levar a gloria, mais isso é momentaneo. Ter um elenco de idoso pode te levar a varios titulos, já que são baratos e tem boas opções no mercado com ASI e habilidades excelente. Mas tem que saber renovar e sempre esta de olho no mercado, tem que lembra que cada centavo gasto com um Vovo não voltará para seu caixa. É um investimento pensando somente na equipe e no resultado a curto prazo, e que se não renovar seu time sera uma lenda esquecida no TM.

Sei que tem varias outras formas e você pode fazer está encaixado nos três caso ao mesmo tempo, no TM tem que se arriscar, tem que ganhar titulos, lembresse não importa como seu elenco foi montado. O que importa é a GLORIA, os TITULOS, sua HISTORIA NO TM.

Primeira vez que estou escrevendo aqui na minha nova casa, espero fazer varias materias.

Leonardo Fowl – FLUMINENSE-DF 

Principais Habilidade dos jogadores 

Cada posição de jogador requer certas habilidades. No Trophy Manager você pode utilizar o seu bom senso e escolher sua escalação por intuição. Mais pode ter vezes que sua intuição poderá falhar. Por isso resolvemos fazer essa materia sobre posições de jogadores e suas principais caracteristicas.

 

Goleiros são a posição mais fácil para se escolher jogadores no TM. Os goleiros têm duas habilidades principais: habilidade manual e reflexos. Essas duas habilidades basicamente decidem o quanto seu goleiro é bom defendendo a bola. Além das duas habilidades principais, velocidade, força, salto, habilidade aérea e mano-a-mano são boas habilidades para um goleiro possuir. Comunicação e resistência têm apenas uma leve influência. Chute e arremesso são habilidades estritamente ofensivas, que determinam a habilidade do seu goleiro em iniciar contra-ataques perigosos e com isso lhe proporciona uma chance de gol

Laterais e alas defensivos têm caracteristicas defensivas e ofensivas. A função primária de ambos é anular os alas do time adversário e ajudar os DC a compor a defesa sempre que necessário. Eles precisam de velocidade, marcação e desarme e em alguma extensão, força e cabeceio para cumprir esse papel de ajudar os DC  quando preciso na defesa. Na outra metade do campo, a combinação certa de técnica, cruzamento, velocidade e passe pode fazer deles jogadores muito importante para o seu time atacar com mais eficiencia. 

 

 

zagueiros centrais são os jogadores que defendem estritamente o seu gol. Isso é o que eles fazem. Defender. Isso significa que eles vão precisar de marcação, desarme e um físico muito bom e tambem  força e cabeceio, para ser um DC  completo e util para seu elenco. As vezes, se eles pretenderem surgir com um construtivo passe longo ou iniciar um contra-ataque, eles poderiam usar passe, cruzamento, técnica ou velocidade para serem efetivos para seu ataque tambem e com isso lhe proporciona mais chances de gol 

 

 

  

O papel dos volantes é aliviar sua defesa de um pouco do peso do ataque adversário e com isso proporcionar menos chance de ataques ao seu gol. Seus principais pontos fortes deverão ser marcação, desarme, empenho e posicionamento. Mas também passe, força e cabeceio para proporcionar contra-ataques e até fazer gols, e em menor extensão, resistência, velocidade, cruzamento e técnica para ele ser super completo 

 

Os meio-campistas são os jogadores "coluna" em campo. Eles têm que dar suporte aos seus atacantes e meias ofensivos, socorrer sua defesa e  organizar o seu time. Eles podem fazer uso de boas habilidades de criação de jogadas como passe, cruzamento e técnica. Boas Habilidades defensivas como marcação, desarme, empenho e posicionamento também podem vir a ajudar e muito seu time em campo. E boas habilidades de finalização também podem ser uma escolha para definir o jogo: finalização, chute longo, cabeceio e força. 

  

Os armadores se concentram em participar das jogadas de ataque. É por isso que é crucial que um meia ofensivo tenha boas habilidades de criação de jogadas e de finalização. Se o seu OMC pretende criar jogadas e fazer uso da sua posição que esta jogando, ele vai ter que ser um bom passador, ter técnica e cruzamento razoáveis e ser capaz de finalizar igualmente com os pés e a cabeça. Empenho, posicionamento, passe, técnica, finalização e chute longo são as habilidades certas para o trabalho de um bom OMC que voce for utilizar como peça fundamental do seu time para definir a partida.  

 

 

A coisa mais importante que os alas fazem pelo seu time é abrir o seu ataque e colocar um pouco de Força no seu adversário. Os alas devem possuir habilidades que permitam a eles passar pelos laterais adversários e lançar cruzamentos aos seus atacantes. As habiliades principais de seus alas ofensivos são: velocidade, técnica e cruzamento. Em segundo lugar, empenho, posicionamento, força e resistência. E é muito provável que os seus alas venham realmente a concluir com algumas finalizações, por isso finalização, chute longo e cabeceio também são habilidades úteis para voce ter força no seu ataque com exito

 

  

Dos atacantes, se espera que façam gols. Para fazer isso eles precisam de boas habilidades de finalização: finalização, chute longo e cabeceio. Para chegar na bola e torná-la mais fácil para finalizar bem, eles vão precisar de técnica, posicionamento, empenho, resistência e velocidade.

 

Essa são as caracteristicas de cada posição  para voce proporcionar para sei time a melhor formação posivel

 

 Uma Visão das transferências hoje em dia

 Até que ponto o preço dos mercados interfere em jogadores nacionais e internacionais,porque jogadores brasileiros são tão caros no mercado de hoje em dia? Porque os jogadores no final da season são mais baratos e no começo são mais caros?

 Muitos fazem essas perguntas no trophymanager mais em certo a maioria não consegue dar uma explicação simples e objetiva para os managers,que vão para o mercado e vêem que passa dia a dia e os preços dos jogadores brasileiros vão subindo ainda mais e os estrangeiros tendo preços razoáveis. 

Uma das explicações é que no Brasil tem mais managers e mais divisões do que em qualquer outro pais do TM 

Outra que são poucos jogadores brasileiros bons no mercado e a maioria “pereba”,e com isso os preços dos bons sobem muito.Mas tem um porem,os “perebas” hoje saem com preços de 10 milhões,15,20 e vezes ate mais pela falta de boas opções no mercado com preços mais azoáveis 

Elton Maravilha 

Joga pelo Fazenda Grande F.C 

 
For Res Vel Mar Des Emp Pos
12 16 7 16 9 16 14
Pas Cru Tec Cab Fin Lon Par
14 4 5 8 10 9 14
PF
TB-Rating
Experiência Salário semanal ASI
D LC
52.92/52.86
13.0 293,758  12,581 

 

Lance Atual:61,500,000

Clube:Vila Real F.C

 Brasileiros com ASI um pouco diferente da maioria dos jogadores também ajuda na inflação ,pois hoje no TM,ASI esta contando muito em alguns jogos,e com isso jogadores com 15 mil de ASI,DC,com 8 de marcação e 11 de desarme, ta valendo mais que um de 4mil de ASI, com 15 de marcação e 13 de desarme,que relativamente por habilidades seria melhor o de 4 mil do que o de 15 mil de ASI. 

O ASI é a soma das habilidade dos jogadores,só que o jogador pode ter muito ASI(como comentado acima) mais não nas habilidades corretas,e muitos managers inexperientes começam a jogar e compram um FC por 15 milhões de 5 mil de ASI mais com finalização 8,cabeceio10, e um atacante no mercado com 2 mil de ASI com as habilidades principais mais em ordem do que os de 5mil,acontecem mais aconselhamos os novatos antes de comprar algum jogador,ler o manual do TM que La você saberá as skills que você deve focar quando for comprar alguém útil para seu time. 

https://trophymanager.com/manual_show.php?page=help_index 

Outro ponto que reparamos que jogadores da Ásia saem mais baratos do que jogadores europeus e das Américas,por terem campeonatos com poucas divisões,geralmente jogadores bons e baratos saem por preços mais justos ou ate mais baratos do que você pretende pagar num especifico jogador 

Mais uma questão que reparamos,jogadores saem mais baratos no fim da season e mais caros no começo,como isso? A resposta é simples 

No fim da season tem o mercado dos NT e times com dinheiro em caixa e em busca daquele “craque” esperam para ofertar nos jogadores de 110 milhões e deixam os outros jogadores que as vezes são ate melhores que um NT para o outros times ofertarem e com isso não tem tanta disputa por bons jogadores no mercado no fim da season. 

No começo da season é a época que os times pegam o patrocínio,as metas batidas da temporada anterior e com isso todos tem dinheiro em caixa e podem gastar com altas contratações e por isso o mercado fica tão caro nesse começo de season e muitos times lucram com “altas” vendas de seus jogadores 

Galera esse é uma idéia da revista de como funciona as transferências , lemos o manual todo,pesquisamos as transferências e isso que saiu. 

Se tiverem mais sugestões e idéia postem  que faremos o Maximo para fazer,como essa que foi sugestão do Manager do time do Spartacos da 6.199